DIÁRIO DO TRABALHO DE PES

 

Semana 8 - 21/06 a 27/06
28/06
  • Finalização do trabalho. São corrigidos os últimos bugs, habilitados ambos os validadores e entregue ao grupo de informática o link de nosso trabalho para que eles comecem os testes.
25/06
  • Alice implementa um script que permite o download dos arquivos do servidor.
  • Ciro implementa um script para recuperação de dados da tabela Instituicoes em um vetor.
  • Rafael cria campo no formulário que apresenta os dados recuperados da tabela Instituicoes.
  • Ciro termina a nova ata.
24/06
  • Ciro, Alice e Rafael criam o novo banco de dados do sistema, habilitam a inserção de dados nele através no fomulário, corrigem alguns bugs no sistema para upload de arquivos.
  • Rafael integra o validador JS com o formulário.
23/06
21/06
21/06
  • Reunião com o professor (ver ata para mais detalhes). Principais pontos discutidos foram:
    • Data de entrega
    • Tarefas restantes
    • Separação do grupo
  • Rafael e Alice terminam o desenvolvimento do novo validador PHP, inserem o sistema PHPMyAdmin em nosso servidor.
Semana 7 - 14/06 a 20/06
18/06
  • Ciro termina a ata da reunião e deixa-a disponível neste diário.
15/06
  • Reunião com os clientes (ver ata para mais detalhes). Principais pontos discutidos foram:
    • Dúvidas dos clientes
    • O que resta para o término do trabalho
14/06
Semana 6 - 07/06 a 13/06
10/06
  • Allan coloca na lista uma versão do formulário que faz a inserção no banco de dados.
09/06
  • Alice termina os cenários e os exporta para um arquivo (clique aqui para vê-lo)
  • Márcio atualiza o formulário na lista.
  • Adriano coloca o formulário em PHP.
08/06
  • Diogo coloca na lista uma nova versão do trabalho.
07/06
  • Reunião com o professor (ver ata para mais detalhes). Principais pontos discutidos foram:
    • Datas de apresentação.
    • Feedback dos clientes.
  • Márcio coloca na lista uma nova versão do formulário em HTML já integrado com o validador JS.
Semana 5 - 31/05 a 06/06
06/06
  • Herculano coloca na lista uma nova versão do validador do lado cliente.

02/06

  • Reunião com o grupo de informática (ver ata para mais detalhes). Principais pontos discutidos foram:
    • Carta de recomendação.
    • Currículo.
    • Padronização dos nomes do léxico.
01/06
  • Ciro coloca na lista a ata da reunião
31/05
  • Reunião com professor (ver ata para mais detalhes). Principais pontos discutidos foram:
    • Contato com grupo de informática
    • BLOB
    • Testes
    • Reuso
    • Cenários de situações do funcionamento do sistema.
    • Pontos de função.
  • É marcada a reunião com grupo de informática no dia 02/06 às 13 horas no lab-grad.
Semana 4 - 24/05 a 30/05
27/05
  • Alice atualiza os cenários pede para que os membros do grupo os avaliem em http://sl.les.inf.puc-rio.br/cel/. A senha e o login é grupo_pes.
  • Ciro cria este diário.
26/05
  • Márcio atuliza na lista o formulário em html.
25/05
  • Ciro coloca na lista a ata da reunião
24/05
  • Reunião com professor (ver ata para mais detalhes). Principais pontos discutidos foram:
    • Falta de organização do grupo por não apresentar algo pronto dentro do prazo planejado.
    • Distinção entre candidatos.
    • Upload de arquivos.
    • Pré-cadastramento de instituições.
    • Informações sobre os cenários.
  • Márcio coloca na lista uma nova versão do formulário em html.
  • Herculano coloca na lista uma nova versão validador JAVASCRIPT.
Semana 3 - 17/05 a 23/05
23/05
22/05
  • Maurício coloca na lista uma nova versão do validador PHP.
  • Adriano e Diogo atualizam o arquivo com a criação de tabelas de segurança e o colocam na lista.
20/05
  • Diogo coloca na lista o arquivo contendo o banco de dados do formulário.
  • Ciro coloca na lista a ata da reunião.
18/05
  • Adriano coloca na lista arquivos com padrões para a criação das tabelas e arquivo em PHP para verificação de login.
  • Rafael manda email para a lista com o andamento de cada membro do grupo e informa as pendências de cada um.
  • Márcio coloca na lista o layout do formulário em html
  • Herculano coloca na lista um arquivo contendo o levantamento dos tipos que serão usados em cada campo do formulário.
17/05
  • Reunião com professor (ver ata para mais detalhes). Principais pontos discutidos foram:
    • Tipos dos campos do formulário
    • Diferença entre um candidato a mestrado e um a doutorado.
    • Queda de conexão.
    • Inscrição manual.
    • Dados incorretos ou incompletos.
  • Adriano coloca na lista o script de criação das tabelas de segurança.
Semana 2 - 10/05 a 16/05
16/05
  • Alice cria os cenários para nosso trabalho no site http://sl.les.inf.puc-rio.br/cel/ com o login e senha grupo_pes .
  • Maurício coloca na lista um programa para fazermos uploads fora da puc no servidor onde será hospedado nosso sistema e também sua tarefa, o validador PHP.
14/05
  • Ciro coloca a ata da reunião na lista
13/05
  • É criada a infra-estrutura para o trabalho com Anderson do Suporte do DI .
  • Rafael concluí sua tarefa e coloca na lista o validador JAVASCRIPT.
12/05
  • O grupo se reune para discutir como trabalho será desenvolvido e quais tarefas cada membro irá fazer.
11/05
10/05
  • Reunião com professor (ver ata para mais detalhes).Os principais pontos foram:
    • É definido que Rafael será o chefe do grupo e Ciro o historiador.
    • Professor informa que devemos detalhar os cenários número 7 e 8 da lista de cenários.
Semana 1 - 03/05 a 09/05
03/05
  • Reunião com professor. Os principais pontos foram:
    • Especificação do trabalho.
    • Organização de um grupo para desenvolvimento de um projeto usando a estratégia de eXtreme Programming (XP).
    • É entregue ao grupo a lista de cenários relativos ao projeto que iremos desenvolver.

 

GRUPO FORMANDOS - 28/06/2005